Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões por falta de segurança

Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões por falta de segurança
| Norte
Porto Canal com Lusa

O aeródromo municipal de Vila Real está encerrado a aviões, a partir de hoje e por tempo indeterminado, devido a questões de segurança relacionadas com o abatimento do piso, disse fonte da autarquia.

Este aeródromo municipal é a sede de dois aviões de combate a incêndios, afetos à Proteção Civil, e é uma das paragens da carreira aérea que liga Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão.

A fonte referiu que, por razões de segurança que afetam a pista e que estão relacionadas com o abatimento do piso, o aeródromo fica encerrado para os aviões, podendo, no entanto, continuar a ser utilizado por helicópteros.

A decisão de encerrar o aeródromo e as medidas a implementar vão ser explicadas hoje numa conferência de imprensa convocada pela Câmara de Vila Real.

Contactada pela Lusa, fonte da Proteção Civil disse estar já a estudar locais alternativos para os "dois aviões médios", estando em cima da mesa hipóteses como Chaves ou Mirandela.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.