Câmara do Porto garante programação da Casa da Animação em espaços municipais

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 27 fev (Lusa) -- A Câmara do Porto anunciou hoje que vários espaços municipais vão acolher a atividade e programação cultural da Casa da Animação, nomeadamente no que diz respeito a serviços educativos, formação, exibição de cinema de animação e exposições.

Em comunicado, a autarquia revela que o pelouro da Cultura chegou a acordo com aquela "associação nacional dedicada ao desenvolvimento e divulgação do cinema animado", num entendimento que "põe fim a todos os procedimentos legais em curso".

A Câmara recorda que a Casa da Animação se encontrava "em instalações municipais desde 2001 (no edifício "Les Palaces"), tendo investido em obras de qualificação do espaço que nunca pôde ser usado em pleno devido a problemas relacionados com o destino de uso do local e com o congelamento de concursos e financiamentos públicos para o cinema".

"A situação, que se arrastava há vários anos, foi agora ultrapassada por acordo entre as partes, ficando garantida a atividade e a programação cultural daquela associação em espaços municipais, nomeadamente os seus serviços educativos, de formação, exibição regular de cinema de animação e exposições", assegura o município.

Sem especificar quais os espaços municipais que a Casa da Animação vai utilizar, a Câmara refere que são "diversos" e que a programação será definida mediante um "plano de atividades aprovado anualmente".

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).