Um morto em atropelamento ferroviário obriga ao corte da Linha do Minho em Cerveira

Um morto em atropelamento ferroviário obriga ao corte da Linha do Minho em Cerveira
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um atropelamento ferroviário provocou hoje a morte a uma mulher em Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo, obrigando ao corte da Linha do Minho em ambos os sentidos, informaram fontes da CP e proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana, o atropelamento ocorreu às 15:32, na localidade de Moutorros, em Vila Nova de Cerveira.

Fonte da CP disse à Lusa que a ocorrência obrigou à suspensão da circulação dos comboios da Linha do Minho, em ambos os sentidos.

A mesma fonte admitiu que a ocorrência vai "provocar atrasos", não existindo ainda, pelas 16:30, previsão para o retomar da circulação.

Segundo o CDOS, pelas 16:50 procedia-se ainda à remoção do cadáver.

No local estiveram os Bombeiros de Cerveira, os Bombeiros de Valença, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Viana e a GNR, num total de cerca de 16 operacionais, apoiados por oito veículos.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.