Portugal arranca com goleada à Colômbia no Mundial de hóquei em patins

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Portugal estreou-se hoje com uma vitória no Mundial de hóquei em patins, ao golear a Colômbia, por 8-2, em jogo do Grupo B, disputado no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, Espanha.

Num encontro em que a seleção portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 3-1, Hélder Nunes (05, 28, 50 minutos), Rafa Costa (13, 40) e Jorge Silva (18, 30, 49) marcaram os golos da equipa lusa, enquanto Julian Uribe (09) e Esteban Campo (43) fizeram os tentos colombianos.

Em busca do seu 16.º título mundial, que lhe escapa desde que ergueu pela última vez o troféu em 2003, em Oliveira de Azeméis, Portugal somou os seus primeiros três pontos e igualou a Argentina, que encabeça o Grupo B, depois de ter goleado o Chile, por 9-2.

Os três primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final, que se disputam no Palau Blaugrana, em Barcelona, enquanto os dois últimos disputam um 'play-off' com os vencedores das duas 'poules' da Taça Intercontinental, que decorre em paralelo.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.