Hospital de São João diz que acabou internamento de crianças em contentores mas novo edifício "é mau na mesma"

| Norte
Porto Canal

O Hospital de São João, do Porto, avançou esta sexta-feira que o internamento de crianças em contentores tinha acabado mas Jorge Pires, da Associação Pediátrica Oncológica do Hospital de São João, afirmou ao Porto Canal que as condições do edífício onde parte das crianças foram instaladas "é mau na mesma". 

Atualizado 06-07-2019 12:18

O Porto Canal confrontou a unidade hospitalar, que explicou que "passaram para o edifício principal do hospital oito camas no início de junho (área oncológica) e nesta semana outras oito camas adicionais (correspondendo a áreas clínicas que mais frequentemente necessitavam de transporte para o edifício principal para realizar intervenções ou exames complementares de diagnóstico). Procedeu-se também a uma reorganização do espaço do edifício de alvenaria para acomodar com melhores condições as restantes oito camas que se mantinham ocupadas nos contentores, permitindo melhorar as suas condições".

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).