Homem suspeito de ter matado vizinho em Loures está em prisão preventiva

| País
Porto Canal / Agências

Loures, 26 fev (Lusa) - O suspeito de ter matado um vizinho a tiro, na terça-feira, na sequência de uma discussão sobre um estacionamento, no concelho de Loures, ficou hoje em prisão preventiva disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado hoje divulgado, a PJ informa que o homem, de 39 anos, "efetuou vários disparos, com uma arma de fogo ilegal, na direção da vítima", de 34 anos, atingindo-a "em várias regiões corporais, provocando-lhe a morte".

A PJ acrescenta que os factos ocorreram ao final da tarde de terça-feira, na sequência de uma discussão relacionada com o estacionamento de viaturas.

O comissário Resende da Silva, da PSP de Loures, tinha adiantado à Lusa na terça-feira que o incidente ocorreu cerca das 19:00 na freguesia de Camarate e envolveu dois vizinhos que iniciaram uma discussão por causa de um estacionamento.

"Numa primeira instância, o agressor encetou a fuga, mas depois viria a entregar-se às autoridades", disse na ocasião Resende da Silva

O homem está indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida.

A investigação esteve a cargo da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da PJ.

JYS (FYS) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.