GNR investiga causas da morte de cinco animais em Seia

| País
Porto Canal / Agências

Seia, 26 fev (Lusa) - A GNR está a investigar a morte de quatro animais selvagens e de um cão, ocorrida nas proximidades de uma localidade do concelho de Seia, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o caso está a ser investigado pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial da GNR de Gouveia com a colaboração do coordenador nacional do Programa Antídoto, instalado no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), em Gouveia.

Na sexta-feira, o NPA da GNR de Gouveia foi alertado, por moradores da localidade de Pinhanços, em Seia, para a existência "de diversos animais mortos, supostamente envenenados", referiu a fonte.

Após buscas efetuadas no local e nas imediações, os militares encontraram, já sem vida, quatro animais selvagens (um rabirruivo, duas gralhas e uma raposa) e um cão.

As autoridades também recolheram carne no local "com indícios de veneno que servia de isco", informou a GNR.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, "ultimamente não tem havido situações semelhantes" no distrito, desconhecendo "qual o motivo do alegado envenenamento" dos animais.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.