Governo anuncia 45ME em material e mais 187 trabalhadores para CP/EMEF

Governo anuncia 45ME em material e mais 187 trabalhadores para CP/EMEF
| Política
Porto Canal com Lusa

O ministro das Infraestruturas e Habitação anunciou hoje um plano de investimento de 45 milhões de euros para recuperar "material circulante encostado" e contratar 187 trabalhadores para CP e EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário).

Pedro Nuno Santos defendeu este "plano de recuperação do serviço público ferroviário", entre 2019 e 2022 e cuja primeira fase se estende por 18 meses, a partir do segundo semestre deste ano, com vista à reparação de "cerca de 70 unidades, entre carruagens, automotoras e locomotivas", em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

O responsável pela tutela das Infraestruturas revelou ainda que o executivo pretende "iniciar o processo de fusão" entre a empresa pública de transporte por caminhos de ferro e a empresa de manutenção do material circulante para "otimização dos recursos e melhor articulação".

+ notícias: Política

PSD de Matosinhos diz que Luísa Salgueiro só crítica falta de segurança "quando o Governo é do PSD"

O PSD/Matosinhos lamentou esta sexta-feira que a presidente da câmara, a socialista Luísa Salgueiro, só critique o Governo quanto à falta de resposta a um pedido seu para reforçar o policiamento na praia desde que este é do PSD.

Sebastião Bugalho impedido de entrar na Venezuela para acompanhar eleições

A delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas, onde está integrado o eurodeputado português Sebastião Bugalho, foi impedida de entrar na Venezuela, denunciou esta sexta-feira o líder do PP espanhol, Alberto Núñez Feijóo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.