Três lusodescendentes entre os acusados num homicídio no Canadá

| País
Porto Canal

Três lusodescendentes estão entre as pessoas acusadas num homicídio que ocorreu num restaurante em Hamilton, na província canadiana do Ontário, disse hoje à agência Lusa uma fonte da polícia local.

Louis Rebelo, Brandon Barreira e Joshua Barreira estão entre os seis suspeitos de assassínio de Tyler Johnson, de 30 anos, que morreu a 30 de novembro do ano passado, por ferimentos de balas, após um desentendimento entre dois grupos de homens, em frente a um restaurante na cidade de Hamilton.

Segundo uma nota da polícia de Hamilton, a que a Lusa teve acesso, Louis Rebelo, de 26 anos, foi detido na semana passada e acusado de homicídio em primeiro grau, Brandon Barreira, de 19, foi preso em Cambridge, no passado mês de dezembro, e também enfrenta a mesma acusação.

Dois homens de Hamilton, Chad Davidson, de 34 anos, e Joshua Barreira, de 25 anos, foram no início deste mês acusados de assassínio em primeiro grau.

Um outro homem, de 27 anos, e uma mulher, de 28, estão acusados de cumplicidade por terem ajudado os suspeitos depois do crime.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".