Reforçados meios terrestres para combate ao fogo em Monchique

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 12 jun 2019 (Lusa) - O dispositivo terrestre de combate ao incêndio que desde as 15:00 lavra em Monchique foi reforçado e contava às 18:30 com 243 operacionais, informa a Proteção Civil na sua página de Internet.

Apoiados por 77 viaturas e oito meios aéreos, os elementos das forças de socorro e segurança combatem o incêndio que deflagrou numa zona de mato e eucaliptal e que chegou a envolver 10 meios aéreos, segundo informação divulgada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O combate às chamas está a ser dificultado pelo vento forte e pelo facto de se tratar de uma zona de difícil acesso, embora, por enquanto, não haja habitações em perigo ou estradas condicionadas, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O incêndio deflagrou na localidade Chã da Casinha, a norte do concelho de Monchique, no distrito de Faro, numa zona próxima da fronteira com o concelho de Odemira, no distrito de Beja.

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.

MAD // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".