Vento forte dificulta combate às chamas em Monchique mas não há casas em risco

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 12 jun 2019 (Lusa) - O vento forte está a dificultar o combate ao fogo que, desde as 15:00, lavra na serra de Monchique mas, por enquanto, não há habitações em perigo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, não há igualmente, para já, informação de condicionamento de estradas ou caminhos devido ao fogo, que lavra em duas frentes e "não se está a dirigir para nenhuma zona habitacional".

O incêndio deflagrou na localidade Chã da Casinha, a norte do concelho de Monchique, no distrito de Faro, numa zona próxima da fronteira com o concelho de Odemira, no distrito de Beja.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma "zona de difícil acesso", de mato e eucaliptal, o que também está a dificultar o combate às chamas.

Às 17:40, o combate ao incêndio mobilizava 187 operacionais, apoiados por 59 viaturas e 10 meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no sítio de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.

MAD // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.