Legislativas: CDU avança com Jerónimo de Sousa por Lisboa e Rita Rato pela Europa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 jun 2019 (Lusa) -- O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai liderar a lista da CDU por Lisboa às legislativas de outubro, enquanto a deputada Rita Rato será cabeça de lista pelo circulo eleitoral da Europa, anunciou a coligação.

Em comunicado, a CDU anunciou hoje os primeiros candidatos às eleições legislativas de outubro e, dos cinco nomes anunciados fazem ainda parte Miguel Viegas, que foi deputado ao Parlamento Europeu no mandato 2014/2019 e surge pelo circulo eleitoral de Aveiro.

Por Setúbal a CDU candidata Francisco Lopes, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP, e pelo circulo eleitoral de Braga o nome avançado é o da deputada Carla Cruz.

Além da CDU, também o CDS já anunciou os cabeças de lista às legislativas de outubro, com o nome da presidente do partido, Assunção Cristas, a encabeçar a lista centrista por Lisboa.

Nas legislativas de outubro de 2015, a coligação PCP-PEV elegeu um total de 17 deputados (8,27% dos votos).

SO // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.