BE de Vizela aposta em trabalhadora-estudante de 23 anos

| Política
Porto Canal / Agências

Vizela, 12 jun (Lusa) -- A trabalhadora-estudante Ana Bárbara Pedrosa, de 23 anos, é a cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à Câmara de Vizela, foi hoje anunciado.

Ana Bárbara Pedrosa é licenciada em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho e mestranda em Estudos Portugueses na Universidade Nova de Lisboa.

Paralelamente, trabalha como editora de texto numa empresa brasileira.

É membro da coordenadora distrital de Braga e da concelhia de Vizela do Bloco, tendo também sido membro da Coordenadora Nacional do Ambiente.

No atual mandato, exerceu funções de deputada municipal, durante seis meses.

"Dar mais voz à esquerda" nos órgãos autárquicos de Vizela, nomeadamente elegendo um vereador, é o principal objetivo da sua candidatura.

"Queremos eleger o mais que pudermos, onde pudermos", sublinhou, apontando ainda baterias para o aumento da representatividade do Bloco na Assembleia Municipal, onde apenas tem um deputado, e nas freguesias.

A Câmara de Vizela é presidida por Dinis Costa (PS), que já anunciou a recandidatura ao cargo.

A coligação PSD/CDS vai apresentar o advogado Luís Miguel Guimarães, de 33 anos, vereador naquela Câmara desde 2005.

Anunciada esteve também a candidatura do ex-presidente da Câmara Francisco Ferreira, mas este entretanto acabou por desistir, por alegadamente "dois ou três protagonistas" se terem recusado a integrar a sua lista.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".