PS sem pressa de anunciar candidato europeu - João Proença

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 fev (Lusa) - O membro do secretariado nacional do PS João Proença disse hoje que os socialistas não têm pressa em anunciar o seu cabeça de lista às eleições europeias de 25 de maio, rejeitando o repto social-democrata da véspera.

"O PS rapidamente [irá anunciar]. Compete ao secretário-geral anunciar o candidato às eleições. O PS não tem pressa. Há cinco anos, foi anunciado em março. Será anunciado de acordo com o 'timing' do PS, não de acordo com o 'timing' do PSD, nem da Comunicação Social", disse o socialista.

João Proença falava aos jornalistas no final do XXXV Congresso do PSD, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, depois de o eurodeputado e recandidato "laranja", Paulo Rangel, ter instado os socialistas a irem a jogo com um rosto definido.

O líder do PS, António José Seguro, apontou a data de 05 de março para o anúncio do cabeça de lista para o Parlamento Europeu.

HPG // CC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.