Socialistas acusam Passos e sociais-democratas de eleitoralismo e falsa tentativa de entendimento

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 fev (Lusa) - O dirigente do PS João Proença acusou hoje o presidente do PSD e primeiro-ministro de protagonizar uma "gigantesca manobra eleitoral" durante o XXXV Congresso 'laranja', com uma falsa tentativa de entendimento para com os socialistas.

"Foi uma gigantesca manobra, uma operação de campanha eleitoral. Grande parte do congresso, justamente por ser campanha eleitoral, foi montada para atacar o PS e o seu secretário-geral. Só se ataca quem incomoda e quem faz perguntas que incomodam", afirmou, à saída do Coliseu dos Recreios.

Para o membro do secretariado nacional 'rosa', "quem quer fazer entendimentos não provoca divisões e ataques".

"Ao atacar o PS, o PSD e o primeiro-ministro estão a demonstrar, claramente, que propostas como as que fizeram hoje, de entendimento com o PS, não são realistas. São de pura manobra eleitoral", concluiu.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.