Passos diz que acordo com PS "era a melhor prenda no 25 de abril"

| Política
Porto Canal

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, insistiu hoje num entendimento político alargado sobre o pós-'troika', alegando que essa seria a melhor prenda para os portugueses nos 40 anos da democracia.

"Essa era a melhor oferta que os partidos podiam fazer neste 25 de Abril", declarou Pedro Passos Coelho, no encerramento do XXXV Congresso Nacional do PSD.

Na sua intervenção, o chefe do executivo PSD/CDS-PP considerou que muitas matérias da reforma do Estado têm de avançar ainda nesta legislatura, que é preciso assegurar a capacidade de estabelecer compromissos na próxima legislatura e assinalou a necessidade de continuar a baixar o défice, acusando o PS de se escusar a apresentar as suas medidas para esse efeito.

+ notícias: Política

Supremo Tribunal aumenta pena de prisão do antigo ministro Armando Vara

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) aumentou para cinco anos e seis meses a pena de prisão do ex-ministro Armando Vara, em cúmulo jurídico das penas aplicadas nos processos Face Oculta e Operação Marquês.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".