Funcionária da Autoridade Tributária detida em buscas da PJ por corrupção

Funcionária da Autoridade Tributária detida em buscas da PJ por corrupção
| País
Porto Canal com Lusa

Uma funcionária da Autoridade Tributária (AT) foi detida hoje na sequência das buscas da Polícia Judiciária (PJ) às Finanças, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, as buscas foram realizadas por suspeitas de corrupção no fisco.

Fonte oficial das Finanças tinha confirmado à agência Lusa as buscas na AT, na sequência de uma denúncia desta entidade.

"Confirma-se. A situação que dá origem a este procedimento foi objeto de denúncia e comunicação pela AT às entidades competentes", afirmou a fonte.

A notícia de que a PJ estava a fazer buscas em vários serviços da Autoridade Tributária hoje foi avançada pelo Correio da Manhã.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.