Alterações ao diploma dos professores devem ser votadas na próxima sexta-feira

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 mai 2019 (Lusa) -- A comissão parlamentar de educação deu hoje o seu aval à proposta de texto final sobre as alterações ao diploma dos professores, o que deverá remeter para o próximo plenário, na sexta-feira, a votação final global da apreciação parlamentar.

À proposta de texto final, conhecida na passada sexta-feira, um dia depois das votações na reunião de quinta-feira que aprovaram a contagem integral do tempo de serviço dos professores, os grupos parlamentares não tiveram hoje objeções de fundo a apresentar, dando, de forma global, o aval a que o texto possa seguir para votação final em plenário, o que pode acontecer na sexta-feira, dia 10, uma vez que as questões levantadas pelos deputados são apenas de pormenor.

Ainda assim, a deputada Margarida Mano, do PSD, insistiu que o relatório de votações que acompanha o texto final deve ser mais fidedigno em relação ao trabalho na comissão na passada quinta-feira, dando um retrato fiel de tudo o que foi votado para memória futuro, incluindo as propostas vetadas.

IMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Mensagem de Ano Novo: Marcelo pede mais saúde, habitação, justiça, tolerância e concordância

O Presidente da República manifestou o desejo de que 2026 seja um ano com mais saúde, educação, habitação, justiça, tolerância e concordância em Portugal, com ainda mais emprego e menos pobreza.

Mensagem de Ano Novo: PSD realça relação de Marcelo com portugueses e CDS elogia “farol de responsabilidade”

PSD e CDS saudaram a mensagem de Ano Novo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiando a sua relação com os portugueses e os alertas que deixou sobre o futuro.

Mensagem de Ano Novo: Esquerda preocupada com saúde e habitação pede "mudança de rumo"

Os partidos de esquerda manifestaram-se preocupados com a "degradação dos serviços públicos", nomeadamente no acesso à saúde e com a crise da habitação, e pediram uma "mudança de rumo" para o país.