PCP recusa "enganar os professores" e aprovar propostas de PSD e CDS

| Política
Porto Canal com Lusa

Montemor-o-Novo, Évora, 07 mai 2019 (Lusa) -- O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, recusou hoje "enganar e iludir os professores" e aprovar as propostas para a recuperação integral do tempo de serviço congelado de PSD e CDS-PP, que considerou "inadmissíveis".

"Houve uma apreensão [do secretário-geral da Fenprof], que se compreende perfeitamente, mas a grande questão é que não podemos enganar e iludir os professores", afirmou Jerónimo de Sousa, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora.

O líder comunista falava aos jornalistas no final de um almoço na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo, a primeira paragem de um périplo que o vai levar ainda hoje a Mora, Arraiolos e Vendas Novas, no mesmo distrito.

SYM // VAM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Principais debates televisivos para as europeias arrancam esta segunda-feira

O primeiro debate para as eleições europeias realiza-se esta segunda-feira com os cabeças de lista da AD, PS, IL e Livre, na SIC, num ciclo que só terminará a 03 de junho, com um confronto a oito nas rádios.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".