Rui Rio diz que Governo está a fazer "um golpe de teatro" na questão dos professores

| Política
Porto Canal com Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, disse esta sexta-feira que o Governo está a fazer um "golpe de teatro" ao convocar uma reunião de urgência para debater a aprovação pelo parlamento da contabilização total do tempo de serviço dos professores.

Atualizado 04-05-2019 12:48

"Isto é um golpe de teatro, porque está a correr mal ao Governo a campanha europeia. E está a tentar fazer este golpe de teatro e enganar as pessoas", afirmou o líder social-democrata.

Falando aos jornalistas, à margem da visita que hoje realizou à Feira do Móvel em Paços de Ferreira, Rui Rio referiu não ter "efeito prático nenhum" uma eventual demissão do Governo.

"O que nós estamos a falar é se as eleições são em agosto, setembro ou outubro e é tudo a mesma coisa", acrescentou, defendendo que nada do que foi aprovado em comissão parlamentar terá impacto orçamental.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.