Incêndio em fábrica em Paredes entrou em fase de rescaldo

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou este sábado num pavilhão industrial em Paredes, distrito do Porto, entrou já em fase de rescaldo, mas no local permanecem 35 veículos e 118 operacionais, disse à agência Lusa fonte oficial.

Atualizado 28-04-2019 11:14

Segundo adiantou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto, a fase de rescaldo foi declarada pelas 17h26, mas no local permanece ainda um forte dispositivo de homens e veículos de combate a incêndios.

Entretanto, um civil foi acometido de doença súbita no local - não relacionada com o incêndio - tendo sido transportado de emergência para o Hospital de Penafiel, revelou a mesma fonte.

O incêndio deflagrou hoje num pavilhão industrial de estofos localizado na rua de São Pedro, em Lordelo, concelho de Paredes, distrito do Porto, pelas 15h09.

Mão há mortos, nem feridos a registar até ao momento, nem risco de explosão, adiantou o CDOS.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.