Feridos em pedreira de Marco de Canaveses manuseavam explosivos

Feridos em pedreira de Marco de Canaveses manuseavam explosivos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os dois homens que hoje ficaram feridos com gravidade numa pedreira em Marco de Canaveses manuseavam explosivos quando ocorreu o acidente, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Apesar da gravidade das queimaduras sofridas na face e nas vias respiratórias, as duas vítimas, ambas residentes em Penafiel, não deverão correr perigo de vida, de acordo com o comandante Sérgio Silva.

Um dos feridos foi transferido de helicóptero para um hospital de Coimbra e o segundo foi encaminhado para a mesma unidade, mas de ambulância, devido a alegados problemas técnicos observados na segunda aeronave destacada para a ocorrência, acrescentou.

Após o acidente, ocorrido pouco depois das 09:00, as duas vítimas foram assistidas no local por meios médicos das viaturas de emergência dos hospitais do Vale do Sousa, de Penafiel, e de São João, do Porto, apoiados pelos bombeiros de Marco de Canaveses.

Segundo a proteção civil municipal, já foram iniciadas pelas autoridades competentes as investigações às circunstâncias da explosão de pólvora na pedreira Fernando Almeida & Filhos, localizada em Alpendurada, no sul do concelho de Marco de Canaveses, no distrito do Porto.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.