Vítimas de explosão em pedreira de Marco de Canaveses transportadas para Coimbra

| Norte
Porto Canal com Lusa

Marco de Canaveses, Porto, 26 abr 2019 (Lusa) - As duas vítimas da explosão de hoje numa pedreira em Marco de Canaveses sofreram ferimentos graves e foram transportadas de helicóptero para o hospital de Coimbra, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Os dois feridos, ambos do sexo masculino, foram assistidos no local do acidente por meios médicos das viaturas de emergência dos hospitais do Vale do Sousa, de Penafiel, e de São João, do Porto, apoiados pelos bombeiros de Marco de Canaveses.

Desconhecem-se as circunstâncias do acidente, ocorrido à 09:04, mas já decorrem as investigações às causas, segundo a proteção civil municipal.

De acordo com aquela fonte, o acidente envolveu uma explosão de pólvora na pedreira Fernando Almeida & Filhos, em Alpendurada, no sul do concelho de Marco de Canaveses.

Fonte no local disse à Lusa que a pedreira, considerada de grande dimensão, se localiza na zona industrial do Ladário e que nas proximidades não há habitações.

APM // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.