Vítimas de explosão em pedreira de Marco de Canaveses transportadas para Coimbra

| Norte
Porto Canal com Lusa

Marco de Canaveses, Porto, 26 abr 2019 (Lusa) - As duas vítimas da explosão de hoje numa pedreira em Marco de Canaveses sofreram ferimentos graves e foram transportadas de helicóptero para o hospital de Coimbra, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Os dois feridos, ambos do sexo masculino, foram assistidos no local do acidente por meios médicos das viaturas de emergência dos hospitais do Vale do Sousa, de Penafiel, e de São João, do Porto, apoiados pelos bombeiros de Marco de Canaveses.

Desconhecem-se as circunstâncias do acidente, ocorrido à 09:04, mas já decorrem as investigações às causas, segundo a proteção civil municipal.

De acordo com aquela fonte, o acidente envolveu uma explosão de pólvora na pedreira Fernando Almeida & Filhos, em Alpendurada, no sul do concelho de Marco de Canaveses.

Fonte no local disse à Lusa que a pedreira, considerada de grande dimensão, se localiza na zona industrial do Ladário e que nas proximidades não há habitações.

APM // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.