Estónio Ott Tanak primeiro líder do Rali da Argentina

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Villa Carlos Paz, Argentina, 26 abr 2019 (Lusa) - O estónio Ott Tanak (Toyota) é o primeiro líder do Rali da Argentina, quinta prova do Campeonato do Mundo, após vencer na quinta-feira a super especial de abertura.

Num troço de apenas 1,9 quilómetros, Tanak, atual terceiro classificado do mundial, foi o único a baixar dos dois minutos, tendo cumprido a distância em 1.58,6 minutos, menos 1,6 segundos do que o francês Sébastien Ogier (Citroen), campeão do mundo em título e segundo classificado do campeonato.

O britânico Kris Meeke (Toyota) efetuou o terceiro melhor tempo, com mais 1,7 segundos, enquanto o belga Thierry Neuville (Hyundai), líder do mundial, fez a quinta marca, a 2,1 segundos de Tanak.

As restantes sete classificativas da primeira etapa serão cumpridas hoje, num rali que decorrerá até domingo e que está, para já, a decorrer debaixo de muita chuva.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.