Marcos Freitas e Tiago Apolónia na terceira ronda dos Mundiais de ténis de mesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Budapeste, 23 abr 2019 (Lusa) -- Os portugueses Marcos Freitas e Tiago Apolónia avançaram hoje para a terceira ronda do mapa final de singulares dos Mundiais de ténis de mesa, que decorrem em Budapeste, ao vencerem os dois primeiros jogos.

Freitas, 26.º do 'ranking' mundial, eliminou o brasileiro Thiago Monteiro, 91.º jogador da hierarquia, por 4-1, antes de 'despachar' o mexicano Marcos Madrid, 88.º, por 4-0.

Na quarta-feira, o mais bem posicionado mesatenista luso vai defrontar o japonês Tomokazu Harimoto, o número quatro mundial, pelo acesso aos oitavos de final.

Por seu lado, o número 54 mundial, Tiago Apolónia, começou por eliminar o equatoriano Alberto Mino, 95.º, por 4-0, antes de vencer uma disputada eliminatória com o taiwanês Chih Yuan Chuang, campeão mundial de pares em 2013 e 20.º na hierarquia mundial, por 4-3, tendo vencido os últimos três 'sets' depois de estar a perder por 3-1.

Apolónia vai disputar na quarta-feira a terceira ronda do mapa final com o sueco Mattias Falck, 16.º jogador mundial.

Os restantes portugueses no mapa final de singulares masculinos ficaram pelo caminho na segunda ronda: João Monteiro, 173.º, entrou no torneio a afastar o ucraniano Yevhen Pryshchepa, 163.º, por 4-2, antes de cair ante o chinês Zhendong Fan, o atual líder da classificação mundial da modalidade, por 4-0.

Proveniente do torneio preliminar, João Geraldo, 110.º na hierarquia, conseguiu uma das surpresas da primeira ronda, ao vencer por 4-3 o egípcio Omar Assar, número 47 mundial, antes de ser eliminado pelo número seis do mundo, o coreano Sangsu Lee (4-0).

No torneio de pares, os portugueses Tiago Apolónia e João Monteiro seguiram para os oitavos de final, ao baterem hoje os ingleses Paul Drinkhall e Samuel Walker por 4-0.

Seguiu-se novo triunfo sobre os austríacos Daniel Habesohn e Robert Gardos, marcando encontro para quarta-feira com os húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.