Acidente/Madeira: Governo manifesta pesar e solidariedade com familiares das vítimas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr 2019 (Lusa) - O ministro do Trabalho expressou hoje, em nome do Governo, pesar e desgosto pelo "trágico acidente" que vitimou mortalmente 28 pessoas na Madeira, manifestando solidariedade para com os familiares das vítimas e com o povo madeirense.

"Gostaria de, em nome do Governo da República, expressar o nosso pesar e o nosso desgosto pelo trágico acidente" que ocorreu na Madeira, disse o ministro do Trabalho, José Vieira da Silva, à saída de uma reunião da Concertação Social, em Lisboa.

"[Desejo] Expressar, naturalmente aos familiares das vítimas, a todo o povo madeirense, a nossa solidariedade, um acidente de uma dimensão trágica, creio que todos os portugueses estão neste momento a formular votos de solidariedade com o povo madeirense com os familiares e os próximos das vítimas", afirmou Vieira da Silva.

Pelo menos 28 pessoas morreram no acidente com um autocarro turístico ocorrido hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse à Lusa o presidente do município, Filipe Sousa.

Segundo o autarca, as vítimas mortais são 11 homens e 17 mulheres.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

DF (TYS) // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.