Acidente/Madeira: PSP veda acesso ao local do acidente que causou 28 mortos

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 17 abr (Lusa) -- Um cordão policial está a impedir o acesso das pessoas à estrada do Caniço de Baixo, em Santa Cruz, Madeira, onde um autocarro com turistas se despistou hoje pelo decline, provocando pelos menos 28 mortos e 22 feridos.

A Lusa constatou no local o grande movimento de ambulâncias de várias corporações que transportam os feridos para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e das forças de segurança.

Cerca das 18:30, o autocarro despistou-se e caiu de uma ribanceira, tendo sido 'travado' na queda por uma casa existente no terreno.

O autocarro descia uma estrada inclinada e despistou-se na zona entre a unidade hoteleira Quinta Esplêndida e a entrada para a via rápida.

A viatura é da empresa SAM -- Sociedade de Automóveis da Madeira, fretado pela Travel One.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, confirmou à Lusa que o acidente provocou 28 mortos.

Segundo o autarca, as vítimas mortais são 11 homens e 17 mulheres.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira remeteu mais detalhes do acidente para uma conferência de imprensa que dará ainda hoje.

AMB/EC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".