Combustíveis: Fila de carros na 2ª Circular após camião cisterna chegar a bombas em Benfica

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr 2019 (Lusa) -- Poucos minutos depois de o camião cisterna chegar às bombas de gasolina da Repsol, em Benfica, junto à 2ª Circular, já dezenas de carros se acumulavam em fila para abastecer, cenário recorrente no dia de hoje em Lisboa.

Depois de anunciados os serviços mínimos, os automobilistas lisboetas começaram a deslocar-se de bomba em bomba de combustível para tentarem abastecer, tal como confirmaram à Lusa vários cidadãos que esperavam pela sua vez naquelas bombas da Repsol.

O camião cisterna chegou pouco depois das 16:00 à bomba de gasolina, com um total de 33 mil litros combustível, 15 mil deles de gasóleo e o restante de gasolina.

"Neste momento, venho da Prio da Damaia e está uma fila muito maior do que esta e a de Oeiras está super cheia, com as filas a chegarem à estação de comboios", explicou Cláudia Gomes enquanto esperava para abastecer.

Cláudia Gomes, que teve de desmarcar compromissos profissionais, passá-los "para outro dia" e "compensar com outro dia de trabalho", pôs ainda a hipótese de parar o carro caso não conseguisse abastecer na cidade de Lisboa.

A fila de carro provenientes da 2ª Circular e da Avenida Lusíada continuava a aumentar enquanto José Ramos esperava para abastecer e se pronunciava à Agência Lusa sobre a situação.

Embora a greve dos motoristas de matérias perigosas não o afete, uma vez que não anda muito de carro, considera que esta "mexe com a economia, com os serviços essenciais e a vida das pessoas".

Explicou também que o tempo de espera naquela bomba de combustível seria superior a duas horas.

"Tive a informação que esta bomba ia ser abastecida e, como moro aqui próximo, fiquei aqui na fila, mas já me disseram que só daqui a duas horas é que podem começar a fornecer combustível e isto eu não entendo".

Enquanto tomava conta de sua bebé, Catarina Rocha contou à Lusa que se quer "precaver" porque, "numa situação de urgência", tem de ser deslocar com a criança.

"Desde ontem [terça-feira] que andei a tentar algumas bombas e foi por sorte chegar aqui e estarem mesmo a abastecer", frisou, sendo este um cenário comum entre muitos dos utentes na longa fila de espera.

Catarina Rocha explicou à Lusa que o tempo de espera é igualmente grande em todas as bombas de gasolina que visitou e onde tentou abastecer o seu carro.

Uma hora depois, entre buzinas e muito trânsito, a fila de carros em espera continuava a aumentar ao longo da 2ª Circular e da Avenida Lusíada, sem que nenhum carro entrasse nas bombas de gasolina para abastecer.

RZVR // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.