Lisboa inverte tendência e segue positiva com setor energético a pressionar

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 abr 2019 (Lusa) - A Bolsa de Lisboa seguia hoje a subir, invertendo a tendência de queda na abertura, com o setor energético a pressionar as negociações e o BCP a puxar pelos ganhos.

Pelas 08:50, a Bolsa de Lisboa seguia com o principal índice a subir 0,13%, para 5.416,44 pontos, com 10 empresas em alta, quatro em baixa e quatro inalteradas.

A liderar os ganhos seguiam as ações do BCP, que valorizavam 1,01%, para 0,25 euros, seguidas das da Semapa, que avançavam 0,93%, para 15,18 euros.

A Jerónimo Martins seguia também em alta de 0,25%, para 14,25 euros.

Do lado das perdas, negociavam a Galp, a perder 0,41%, para 14,42 euros, seguidas da EDP e da EDP Renováveis, que perdiam 0,29%, para 3,45 euros, e 0,35%, para 8,62 euros.

No resto da Europa, as principais praças seguem a negociar ainda sem uma tendência definida, numa altura em que os investidores aguardam por vários dados macroeconómicos.

ICO // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.