Lage agradece elogios mas frisa que finais do Benfica são na I Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Seixal, Setúbal, 13 abr 2019 (Lusa) -- O treinador Bruno Lage mostrou-se hoje satisfeito pelo reconhecimento ao Benfica pela vitória frente ao Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa, mas sublinhou que o pensamento está em vencer "mais uma final" na I Liga de futebol.

O triunfo a meio da semana, por 4-2, frente aos alemães deixou os 'encarnados' mais perto das meias-finais da competição.

"Vivemos no equilíbrio aqui dentro e no controlo das emoções, sabendo que quando vencemos não tudo está bem e quando perdemos não tudo está mal. O caminho faz-se de uma forma sempre equilibrada e todos gostamos de ser reconhecidos. Ficamos satisfeitos por isso e pela qualidade do nosso trabalho", afirmou o técnico das 'águias', em conferência de imprensa.

Tendo como objetivo principal ser campeão nacional, Bruno Lage voltou a salientar a importância de vencer "mais uma final", desta vez na receção ao Vitória de Setúbal, no domingo, a contar para a 29.ª jornada.

"Importância porque se trata de mais uma final. Temos de estar no melhor nível, contra uma equipa com excelente organização, que joga compacta e não sofre muitos golos. Tem nos três homens da frente o verdadeiro perigo. Fora de casa conquistaram alguns pontos e resultados interessantes", analisou.

Bruno Lage não conseguiu evitar falar do avançado João Félix, que 'brilhou' na quinta-feira, ao apontar um 'hat-trick', tornando-se o jogador português mais jovem a marcar três golos nas competições europeias, superando Eusébio.

"Coloquei muta pressão no João antes do jogo. Disse-lhe que tinha de fazer 10 golos. Fez o jogo que fez, de uma forma tranquila, e quando acabou o jogo passou por mim e disse-me: Estou a dever-te sete, 'mister'. Que tenha mais anos de Benfica e uma carreira ao nível do que o seu potencial indica", revelou.

A terminar contrato com os 'encarnados', Samaris tem-se destacado no Benfica desde que Bruno Lage pegou na equipa, em janeiro. Contudo, o técnico preferiu não desvendar se o médio grego vai continuar no clube na próxima temporada.

"Nos últimos três meses e meio todos têm jogado, começando de início. Estamos satisfeitos com o Samaris, com o Fejsa, com o Florentino e com o Gabriel", limitou-se a dizer.

No domingo, o Benfica, líder da I Liga em igualdade pontual com o FC Porto, ambos com 69 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, 11.º, com 31, no Estádio da Luz, pelas 20:00, num encontro referente à ronda 29 do campeonato.

AYCO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Basquetebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo frente ao Imortal

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Imortal (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), referente ao jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Portuguesa de basquetebol.