Funcionária que desviou dinheiro de escola em Ponta Delgada condenada a oito anos de prisão

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, 11 abr 2019 (Lusa) -- O Tribunal Judicial de Ponta Delgada, nos Açores, condenou hoje a oito anos de prisão uma tesoureira de uma escola secundária por ter desviado 352 mil euros das contas do estabelecimento de ensino durante oito anos.

A arguida fica também impedida do exercício de funções públicas durante quatro anos.

Durante o julgamento, a funcionária confessou o desvio da verba, alegando dificuldades no pagamento de dívidas bancárias que tinha contraído, e referiu que começou por desviar os montantes em 2010.

No período em que ocorreu o desvio de dinheiro a escola não detetou as irregularidades.

Neste caso, os dois filhos da antiga tesoureira da escola secundária, localizada em Ponta Delgada, estavam também acusados do crime de recetação, tal como o marido da arguida.

Hoje, um dos filhos da arguida foi absolvido, enquanto o outro foi condenado ao pagamento de uma multa de 1.800 euros pelo crime de recetação.

O marido da antiga tesoureira da escola foi também condenado a quatro anos e seis meses de pena suspena pelo crime de recetação.

APE // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.