Lisboa segue quase inalterada com setor energético a pressionar

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 abr 2019 (Lusa) - A bolsa de Lisboa seguia hoje quase inalterada, numa Europa que negoceia negativa depois do adiamento do 'Brexit', com a Jerónimo Martins a puxar pelos ganhos e o setor energético a pressionar.

Pelas 08:50, a bolsa de Lisboa seguia com o principal índice a subir 0,01% para 5.325,62 pontos, com sete ações em alta, sete em baixa e quatro inalteradas.

A liderar os ganhos seguiam a Navigator e a Jerónimo Martins, com subidas de 1,25% e 1,19% para 4,20 euros e 13,99 euros.

O BCP seguia também em alta de 0,47% para 0,24 euros.

Do lado das perdas, a liderança pertencia à EDP Renováveis, cujas ações negociavam em queda de 1,49% para 8,60 euros, seguidas das da EDP que recuavam 0,86% para 3,44 euros.

O peso pesado Galp Energia seguia também em queda de 0,82% para 14,49 euros.

Lisboa seguia a negociar numa europa que segue uma tendência negativa, depois de Bruxelas e Londres terem acordado adiar o 'Brexit' até 31 de outubro.

Na reunião de política monetária de quarta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu, como era esperado, manter as taxas de juro e assegurou, de novo, que as mesmas continuarão baixas pelo menos até "finais de 2019", mas deixou os mercados frios por não ter concretizado pormenores sobre as novas injeções de liquidez.

Nos Estados Unidos, a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) também assegurou que não prevê subir este ano as taxas de juro.

A nível cambial, o euro abriu em alta no mercado de divisas de Frankfurt, a cotar-se a 1,1282 dólares, contra 1,1250 dólares na quarta-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em junho abriu hoje em baixa, a cotar-se a 71,41 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, menos 0,41% do que na sessão anterior e depois de ter estado acima dos 85 dólares no início de outubro.

ICO (MC) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.