25 Abril: Comissão de Defesa propõe parada militar para comemorar 40 anos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 fev (Lusa) - A comissão parlamentar de Defesa Nacional vai propor a realização de uma parada militar no âmbito das comemorações oficiais dos 40 anos do 25 de Abril de 1974, na sequência de uma iniciativa do PS.

O deputado socialista Marcos Perestrello sugeriu hoje na reunião da Comissão de Defesa Nacional a realização de uma "grande parada militar" visando o "reconhecimento dos militares que foi quem fez o 25 de Abril".

A comissão decidiu por consenso apresentar a sugestão ao grupo de trabalho que está a organizar as celebrações do 25 de Abril na Assembleia da República, cujo programa, que incluirá outras iniciativas para além da tradicional sessão solene no hemiciclo, ainda não está fechado.

SF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.