Sporting bate Benfica e junta-se ao FC Porto na final da Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 abr (Lusa) - O Sporting qualificou-se hoje pela 29.ª vez para a final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica em casa, por 1-0, e vai disputar o troféu com o FC Porto, em 25 de maio.

Depois de terem perdido na Luz o jogo da primeira mão das meias-finais, por 2-1, os 'leões' ganharam no Estádio José Alvalade com um golo de Bruno Fernandes, que marcou aos 75 minutos, depois de já ter feito o golo fora que vale a qualificação.

A equipa 'leonina', que venceu 14 dos 17 confrontos caseiros com o Benfica na Taça de Portugal, quebrou uma série de oito jogos e mais de três anos sem conseguir bater os 'encarnados' -- a última vitória aconteceu na quarta ronda da Taça em novembro de 2015.

O Sporting, que ergueu o troféu 16 vezes, regressa ao Estádio Nacional um ano depois de ter sido derrotado pelo Desportivo das Aves, por 2-1. A sua última conquista da Taça de Portugal aconteceu na época 2014/15, em que bateu o Sporting de Braga (3-1 no desempate por penáltis, após o 2-2 no prolongamento).

Na final, o Sporting vai defrontar o FC Porto, que eliminou o Sporting de Braga (3-0 em casa e 1-1 fora) e também procura conquistar a Taça de Portugal pela 17.ª vez.

Esta será a quinta final entre 'leões' e 'dragões', que se encontraram no jogo decisivo pela última vez em 2008, com vitória do Sporting, por 2-0. Nas quatro finais disputadas entre ambos, registaram-se duas vitórias para cada.

PA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.