Info

Regionalização: que medo é este para deixar o dever constitucional na gaveta?

| Política
Porto Canal

Portugal é um dos poucos países da Europa que não tem um sistema de regiões implementado e alguns estudos comprovam até que somos o sexto país mais centralista da União Europeia. Que exemplos europeus poderíamos seguir e que consequências tem o centralismo no território nacional, são as reflexões que queremos fazer e recordar ainda o que muitos provavelmente desconhecerão: a regionalização não é apenas uma questão social ou uma opinião política, é uma obrigação constitucional.

+ notícias: Política

Com os votos contados, PS vence com pior resultado que em 2013 e PSD conquista 113 câmaras

Com a totalidade dos votos contados, o PS conquistou 148 câmaras em listas próprias, menos uma que em 2013, e o PSD conseguiu distanciar-se dos mínimos históricos de 2013 e 2017, assumindo a presidência de 113 municípios.

PS sai como "maior partido" do Porto e com "grande motivação" para os próximos 4 anos

O cabeça de lista do PS à Câmara do Porto afirmou hoje que o partido sai, naquele que considerou um "combate muito exigente", como "o maior partido da cidade" e com "grande motivação para enfrentar os próximos quatro anos".

Coligação Juntos por Braga reeleita para terceiro mandato com maioria absoluta

A coligação Juntos por Braga, liderada por Ricardo Rio, foi reeleita este domingo para um terceiro mandato na presidência da Câmara de Braga, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS