Regionalização: que medo é este para deixar o dever constitucional na gaveta?

| Política
Porto Canal

Portugal é um dos poucos países da Europa que não tem um sistema de regiões implementado e alguns estudos comprovam até que somos o sexto país mais centralista da União Europeia. Que exemplos europeus poderíamos seguir e que consequências tem o centralismo no território nacional, são as reflexões que queremos fazer e recordar ainda o que muitos provavelmente desconhecerão: a regionalização não é apenas uma questão social ou uma opinião política, é uma obrigação constitucional.

+ notícias: Política

Bloco de Esquerda considera que encomenda de carros de luxo pela TAP é "um insulto" ao país

O Bloco de Esquerda considerou hoje “um insulto” ao país a TAP ter encomendado carros de luxos para administradores e diretores e defendeu que esta situação “deveria merecer um enorme reparo” por parte do Governo.

Zelensky, grato a Portugal e Espanha, saúda simbolismo de vitória na integração da Ucrânia na candidatura ibérica ao Mundial

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, saudou hoje o simbolismo de vitória, após ter sido conhecido que a Ucrânia vai integrar a candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial2030 de futebol.

Compra de carros de luxo pela TAP. Marcelo fala em falta de "bom senso"

O Presidente da República apontou hoje à companhia aérea portuguesa TAP “um problema de bom-senso”, na sequência de notícias sobre a compra de carros de luxos para administradores e diretores, defendendo contenção em tempos difíceis.