Hamilton vence GP do Bahrein de Fórmula 1 em 'dobradinha' da Mercedes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sakhir, Bahrein, 31 mar (Lusa) - O britânico Lewis Hamilton venceu hoje o Grande Prémio do Bahrein, numa 'dobradinha' da Mercedes em que foi seguido do colega de equipa finlandês Valtteri Bottas, na segunda prova do Mundial de Fórmula 1.

Hamilton saltou para a liderança a nove voltas do final, devido a problemas mecânicos sentidos pelo monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que liderava confortavelmente antes de ser ultrapassado pelos dois Mercedes, conquistando o 74.º triunfo da carreira, numa corrida que terminou com o 'safety car' em pista nas duas últimas voltas, devido à avaria dos dois Renault.

Com os resultados da corrida realizada no circuito de Sakhir, em que Leclerc acabou por conseguir terminar no terceiro posto, Bottas segurou a liderança do Campeonato do Mundo, com um ponto de vantagem sobre Hamilton, campeão mundial em título.

AGYR // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.