Portugal apura-se para fase final do Euro2019 de futsal em sub-19

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Mostar, Bósnia-Herzegovina, 30 mar (Lusa) -- A seleção portuguesa de futsal de sub-19 apurou-se hoje para a fase final do primeiro Europeu da categoria, ao vencer a Bósnia-Herzegovina por 3-1, na última jornada do Grupo 3 de qualificação.

A seleção anfitriã foi a primeira a marcar, logo aos dois minutos, mas a equipas das 'quinas' deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos Célio Coque e Milton Dias, aos 17 e 19, respetivamente.

Na segunda parte, Portugal confirmou a sua superioridade com o terceiro golo, por Gustavo Rodrigues, consumando o pleno de vitórias no Grupo 3, que lhe garantiu o primeiro lugar, com nove pontos.

A seleção lusa estreou-se com uma vitória sobre a Moldova por 10-1 e depois venceu a Sérvia e a Bósnia-Herzegovina pelo mesmo resultado, na segunda e terceira jornadas.

A fase final do Euro2019 disputar-se-á em Riga, capital da Letónia, entre 8 e 14 de setembro, estando o sorteio da competição agendado para 07 de junho.

Além de Portugal e da Letónia, que tem lugar reservado para a fase final pela sua condição de organizadora, apuraram-se as seleções da Croácia, Espanha, Ucrânia, Rússia, Polónia e Holanda.

JEC // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Länk Vilaverdense despromovido à Liga 3

O Länk Vilaverdense viu este domingo ser confirmada a descida à Liga 3, ao perder em casa com o Torreense, por 1-0, na 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual esteve apenas esta temporada.

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.