António Costa diz que até 15 de maio todas as CIM vão ter novas medidas nos transportes públicos

| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro assegurou esta sexta-feira que, até 15 de maio, todas as Comunidades Intermunicipais (CIM) vão ter "medidas ajustadas" aos territórios, "para aumento da oferta de transporte público ou redução tarifária".

Atualizado 30-03-2019 12:39

"Ao contrário do que dizem os que mais criticam, esta medida não se destina só às Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto. A ideia surgiu, de facto, das Áreas Metropolitanas, mas o Governo deu o passo que devia ter dado, alargando a medida a todo o país", afirmou António Costa.

Segundo o primeiro-ministro, todas as CIM do país vão, até 15 maio, "ter medidas ajustadas à sua realidade, para aumento da oferta de transporte público ou redução tarifária".

António Costa falava na cerimónia de assinatura dos contratos do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), entre o Estado e a Área Metropolitana do Porto (AMP).

Para o primeiro-ministro, a redução tarifária no transporte público é uma "medida em quatro", porque é "amiga do ambiente, das famílias, da economia e da coesão territorial".

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".