Câmara de Aveiro estende gabinete de atendimento às freguesias

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 12 jun (Lusa) - O Gabinete de Atendimento Integrado (GAI) da Câmara de Aveiro vai passar a funcionar também nas freguesias, de 15 em 15 dias, a partir da próxima sexta-feira, anunciou hoje a autarquia.

Apenas ficam excluídas as freguesias do centro da cidade, Glória e Vera-Cruz.

De acordo com uma nota municipal, com a medida pretende-se que os munícipes possam obter uma resposta imediata à sua solicitação, com uma redução do tempo e evitando uma deslocação presencial às instalações da Câmara de Aveiro.

"O objetivo é assegurar o atendimento de proximidade, centrado no cidadão, indo de encontro às suas necessidades" e a primeira freguesia a receber os técnicos do GAI vai ser a de S. Jacinto, na sexta-feira, entre as 10:00 e as 12:30.

Quinzenalmente, funcionários do GAI vão passar a deslocar-se às sedes de freguesias para "prestar todos os serviços e esclarecimentos à resolução dos assuntos apresentados pelos cidadãos no âmbito das competências municipais", tal como é prestado no Gabinete de Atendimento Integrado, nas instalações da Câmara.

A autarquia anunciou também que foi renovada a certificação de qualidade a 12 dos seus serviços e alargada a mais dois serviços pela Associação portuguesa de Certificação (APCER).

Os serviços que viram o seu certificado da qualidade renovado foram o Gabinete de Atendimento Integrado, Expediente, Arquivo Geral, Atas, Obras Particulares, Projetos e Obras Municipais, Informática, Informação Geográfica, Habitação Social, Formação, Gabinete Técnico Florestal e Compras.

A certificação de qualidade foi alargada também aos serviços de Trânsito e ao Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC).

A certificação de qualidade pressupõe a melhoria do atendimento nos serviços públicos, a redução de custos, a agilização de procedimentos e encurtamentos de prazos no tratamento dos processos.

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.