Campeão em título Portugal na fase final do Europeu de sub-19

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 26 mar (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de sub-19, campeã em título, qualificou-se hoje para a fase final do Europeu da categoria, ao golear a Escócia por 4-0, em encontro da terceira jornada do Grupo 6 da Ronda de Elite.

No Estádio do Bessa, no Porto, a formação das 'quinas', que estava obrigada a vencer, triunfou com tentos de Lewis Maio (16 minutos), na própria baliza, Úmaro Embaló (21), Romário Baró (72) e João Mário (75).

Os escoceses, que só precisavam de empatar, acabaram o encontro reduzidos a nove unidades, após as expulsões de Robbie Deas, aos 53 minutos, por acumulação de amarelos, e Stephen Kelly, aos 54, com um vermelho direto.

A formação das 'quinas' junta-se à anfitriã Arménia, à República da Irlanda, à República Checa, à Noruega, à França e à Itália na fase final, que se realiza entre 14 e 27 de julho. O oitavo apurado sairá do embate Holanda-Espanha, do Grupo 4.

Portugal venceu o Europeu de sub-19 em 2018 e, anteriormente, já tinha conquistado o Torneio Internacional de Juniores, em 1961, e o Europeu de sub-18, em 1994 e 1999.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.