Shevchenko 'atira' pressão para Portugal e assume "grande respeito" por Ronaldo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 mar (Lusa) - O selecionador da Ucrânia, Andriy Shevchenko, afirmou hoje que a pressão está toda em cima de Portugal, no jogo de qualificação para o Euro2020 de futebol, e confessou que tem um "grande respeito" por Cristiano Ronaldo.

"Portugal está pressionado, porque joga em casa e porque é campeão europeu. Nós estamos cá para tentar ganhar pontos e fazer um bom jogo. A pressão está em Portugal. A minha equipa tem treinado bem e estamos bem preparados", afirmou Andriy Shevchenko.

O selecionador ucraniano falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira jornada no grupo B, agendado para sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

"Portugal é uma equipa muito forte. Tem o regresso de Ronaldo. É um dos melhores do mundo. Tenho um grande respeito por ele. Não é só um grande jogador, é um líder, um símbolo. E está em grande forma", referiu o antigo avançado de Dinamo Kiev, AC Milan e Chelsea.

Questionado sobre se falou com Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, para tentar obter mais alguma informação sobre a seleção lusa, Shevchenko confessou que não valia a pena perguntar nada ao técnico português.

"Ele é português, gosta da sua equipa, da sua seleção, por isso não valeria a pena perguntar. Além disso, temos bastante informação de Portugal", disse o agora treinador de 42 anos.

Na mesma conferência de imprensa, Oleks Zinchenko, companheiro de Bernardo Silva no Manchester City, deixou elogios ao médio e considerou que, neste momento, o esquerdino é mesmo o melhor jogador português.

"Para mim, o Bernardo é melhor. Conheço o potencial e conheço-o bem. Falámos sobre este jogo e eu disse-lhe que se ele tentar passar por mim, é logo derrubado", brincou o jogador de 22 anos.

O Portugal-Ucrânia tem início agendado para as 19:45 de sexta-feira e terá arbitragem do francês Clément Turpin.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Basquetebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo frente ao Imortal

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Imortal (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), referente ao jogo 1 dos quartos de final dos play-offs da Liga Portuguesa de basquetebol.