Bruxelas multa Google em 1,49 mil ME por práticas abusivas na publicidade 'online'

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 20 mar (Lusa) -- A Comissão Europeia anunciou hoje uma multa de 1,49 mil milhões de euros à 'gigante' tecnológica Google por práticas abusivas na publicidade 'online' que condicionaram a concorrência, sendo a terceira penalização do género imputada por Bruxelas àquela companhia.

"Hoje, a Comissão multou a Google em 1,49 mil milhões de euros por ter desrespeitado as regras de concorrência na União Europeia [UE]", anunciou em conferência de imprensa, em Bruxelas, a comissária europeia responsável pela Concorrência, Margrethe Vestager.

Em causa estão "práticas abusivas na publicidade 'online', que passaram pelo uso da sua posição dominante no mercado para a intermediação de anúncios nas pesquisas", acrescentou a responsável.

Segundo a Margrethe Vestager, "esta é a terceira multa" do género imposta à Google, seguindo-se a outras penalizações em junho de 2017 e em julho de 2018.

ANE // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.