Matosinhos recebe reunião do Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários

Matosinhos recebe reunião do Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários
| Norte
Porto Canal com Lusa

Matosinhos recebe esta quarta-feira e quinta-feira o grupo de trabalho do Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários, que vai analisar realidades portuárias e preocupações dos trabalhadores, anunciou o Sindicato dos Estivadores e das Atividades Logísticas (SEAL).

O encontro vai reunir cerca de 50 dirigentes sindicais dos países europeus filiados no International Dockworkers Council (IDC, sigla em inglês), organização formada por associações de trabalhadores portuários de todo o mundo e que representa mais de 100 mil estivadores, indicou o SEAL em comunicado.

Nesta reunião periódica do grupo de trabalho, o SEAL destacou as presenças do coordenador mundial do IDC, Jordi Aragunde Miguens, e a do coordenador europeu do IDC, Anthony Tétard.

Além disso, a reunião pretende definir as respostas a dar às situações mais urgentes, quaisquer que sejam os portos ou países onde "os direitos e a dignidade dos trabalhadores portuários estejam a ser ameaçados", sublinhou.

O palco do encontro será a cidade de Matosinhos, no Porto, onde se situa o porto de Leixões.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.