António Costa reconhece que o país tem de caminhar em direção à regionalização mas com "serenidade"

| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro reconhece que o país vai ter de caminhar em direção à regionalização mas defende que o caminho deve ser ponderado e refletido, para não se cometerem os erros do passado.

São palavras de António Costa em entrevista ao Porto Canal na qual aborda ainda os dois atos eleitoriais que vão marcar este ano, as Europeias e as Legislativas, e toda a polémica em torno do Novo Banco. Quanto à regionalização, diz sobretudo que não pode acontecer o desfecho do famoso referendo de 1998.

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".