GNR efetuou 41 detenções no fim de semana, 16 por condução sob efeito do álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 fev (Lusa) - A GNR efetuou 41 detenções em flagrante delito durante o fim de semana, incluindo 16 por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu três armas de fogo e 38 munições de diverso calibre, informou hoje esta força de segurança.

As restantes detenções em flagrante delito resultaram de condução sem habilitação legal (6), furto (4), posse ilegal de armas proibidas (1), roubo (2), âmbito rodoviário (1) e outros crimes (11).

Foram elaborados 40 autos de notícia e 588 autos de contraordenação a legislação diversa.

Das apreensões constam ainda quatro armas brancas e duas doses de haxixe.

A atividade operacional da GNR visou a fiscalização rodoviária e a prevenção e combate à criminalidade violenta nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Bragança, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Leiria, Porto, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Viseu; Vila Real.

FC // CC.

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).