Mulher morta em Vieira do Minho foi esganada, marido suspeito do homicídio - PJ

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje, em comunicado, que a mulher que morreu na quarta-feira em Salamonde, Vieira do Minho, terá sido esganada, “num quadro de violência conjugal”.

Em comunicado, a PJ acrescenta que já foi detido um homem “sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado”.

Fonte da PJ disse à Lusa que o detido é marido da vítima.

“A vítima, uma mulher com 39 anos de idade, terá sido morta por esganamento, num quadro de violência conjugal”, refere o comunicado.

O detido, com 44 anos e motorista profissional, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

A morte ocorreu na noite de quarta-feira, tendo o marido na vítima ido entregar-se às autoridades.

O advogado do suspeito disse que este, quando se entregou na GNR, assumiu o crime de violência doméstica e não o de homicídio.

“O meu cliente não assumiu, nem assume, a autoria do homicídio. Quando se entregou na GNR, disse que agrediu a mulher, nunca disse que a matou”, referiu o advogado João Magalhães, à Lusa.

Acrescentou que, quando o homem abandonou o local, a mulher ainda estaria viva.

Disse ainda que no local também se encontrava o alegado “amante” da vítima, tendo sido este quem deu o alerta às autoridades.

“O que aconteceu no local após a saída do meu cliente, não sabemos”, acrescentou.

Segundo João Magalhães, o marido, na noite de quarta-feira, terá tido uma discussão com a vítima, acusando-a de infidelidade.

“A mulher ainda terá tentado tirar-lhe uma avultada quantia em dinheiro que ele tinha no bolso da camisa, houve zaragata, agressões, estaladas, após o que o meu cliente abandonou a casa”, acrescentou.

O casal esteve emigrado duas décadas em Inglaterra, mas voltou a Portugal em 2017, abrindo em Vieira do Minho uma unidade de alojamento local e um restaurante.

Segundo fonte da GNR, esta força não tem nos seus registos qualquer histórico em relação ao casal, ambos na casa dos 40 anos.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.