Prisão preventiva para suspeito de matar a mulher em Vieira do Minho

Prisão preventiva para suspeito de matar a mulher em Vieira do Minho
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um homem de 44 anos suspeito de ter matado a mulher, de 39, na quarta-feira, em Salamonde, Vieira do Minho, disse fonte judicial.

Segundo esta fonte, o homem, motorista profissional, está indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira e, de acordo com a Polícia Judiciária, tratou-se de uma morte "por esganamento, num quadro de violência conjugal".

Nessa mesma noite, o marido da vítima foi entregar-se à GNR de Braga.

O advogado do suspeito disse que este assumiu o crime de violência doméstica e não o de homicídio.

"O meu cliente não assumiu, nem assume, a autoria do homicídio. Disse que agrediu a mulher, nunca disse que a matou", referiu o advogado João Magalhães, à Lusa.

Acrescentou que, quando o homem abandonou o local, a mulher ainda estaria viva.

Disse ainda que, no local, também se encontrava o alegado "amante" da vítima, tendo sido este quem deu o alerta às autoridades.

"O que aconteceu no local após a saída do meu cliente, não sabemos", acrescentou.

Segundo João Magalhães, o marido, na noite de quarta-feira, terá tido uma discussão com a vítima, acusando-a de infidelidade.

"A mulher ainda terá tentado tirar-lhe uma avultada quantia em dinheiro que ele tinha no bolso da camisa, houve zaragata, agressões, estaladas", acrescentou.

O casal esteve emigrado duas décadas em Inglaterra, mas voltou a Portugal em 2017, abrindo em Vieira do Minho uma unidade de alojamento local e um restaurante.

Segundo fonte da GNR, esta força não tem nos seus registos qualquer histórico em relação ao casal.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.