Aluimento de berma obriga a corte de estrada em Paredes de Coura

Aluimento de berma obriga a corte de estrada em Paredes de Coura
| Norte
Porto Canal com Lusa

O aluimento da berma e de parte da faixa de rodagem da Estrada Municipal 524, em Paredes de Coura, obrigou hoje o Serviço Municipal de Proteção Civil a cortar o trânsito naquela via até à conclusão da sua reparação.

Segundo fonte autárquica contactada pela agência Lusa a propósito do aviso hoje emitido por aquela autarquia do Alto Minho, o "aluimento provocou uma cratera com dois metros e meio de largura e dois de profundidade".

O incidente vai obrigar a uma intervenção "mais abrangente, que deverá iniciar-se nos próximos dias".

A mesma fonte adiantou que o aluimento "não provocou vítimas nem estragos" em viaturas, tendo o corte de trânsito sido decidido pela necessidade de "acautelar a segurança dos utilizadores da via".

A fonte explicou que "os problemas naquela via começaram, no início do ano, com uma intervenção florestal, de corte de árvores que terão entupido o sistema de escoamento de águas pluviais".

A situação "agravou-se com a chuva intensa que tem caído nos últimos dias".

A Estrada Municipal (EM) 524 liga os lugares de Santa Rita à Cabração, na freguesia de Romarigães, no concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, numa extensão de 1,6 quilómetros.

O aluimento de terras "ocorreu na freguesia de Romarigães, Paredes de Coura, mas a via, parcialmente em terra batida, faz a ligação às freguesias de Cabração (Ponte de Lima) e Covas (Vila Nova de Cerveira), sendo trajeto habitual destas populações".

A alternativa de ligação é a Estrada Nacional (EN) 301, no lugar de Pagade - Covas (Vila Nova de Cerveira), transitando pela EM 524, pelo lugar de Ledo, em Covas até à freguesia de Cabração, no concelho de Ponte de Lima.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).