Carnaval de Sines sai à rua, mas o de Elvas fica em 'casa'

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 05 mar (Lusa) - O desfile de Carnaval em Sines, no litoral alentejano, vai sair à rua hoje à tarde, apesar das condições atmosféricas, mas o corso internacional na cidade raiana de Elvas foi cancelado, segundo os promotores.

"Mesmo que chova, a gente sai hoje na mesma", disse à agência Lusa Rui Encarnação, presidente da Associação de Carnaval de Sines, no distrito de Setúbal, embora observando "céu nublado", mas sem chuva, ao início da tarde.

Atraindo anualmente milhares de foliões, o Carnaval de Sines, um dos mais concorridos do Alentejo, presta este ano homenagem ao pescador.

Na mesma região, o desfile de hoje à tarde integrado na 23.ª edição do Carnaval Internacional de Elvas foi cancelado devido ao mau tempo, disse à Lusa fonte da organização.

A decisão de cancelar o terceiro corso carnavalesco, previsto para a tarde de hoje, foi tomada, ao final da manhã, numa reunião entre o município e os responsáveis dos grupos que previam participar.

O Carnaval de Elvas tem anualmente cariz internacional por contar com grupos de comparsas das localidades espanholas de Badajoz e Olivença.

Também os desfiles de Carnaval de Sesimbra, Ovar, Estarreja e Funchal foram hoje cancelados devido às condições climatéricas previstas para a tarde, juntando-se ao cancelamento do desfile de Buarcos/Figueira da Foz.

MLM // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

FNE e Governo chegam a acordo para recuperação do tempo de serviço

A Federação Nacional da Educação (FNE) e o Governo alcançaram hoje um acordo para a recuperação do tempo de serviço congelado durante a ‘Troika’, que será devolvido ao longo de quatro anos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.